sexta-feira, 16 de março de 2018

O fascismo mata e comemora !


Um certo movimento que se declara contra a corrupção, e falta completar a sigla , tendo em vista que se manifesta tão somente contra esquerda , produziu um card ofensivo com uma foto da Marielle. Usam a frase chavão de que Direitos Humanos , defende bandidos.

Dormi e acordei pensando sobre o caos em que estamos inseridos. Uma mulher , jovem , negra , mãe...É  brutalmente assassinada e há quem comemore. 


E quem está comemorando ? As pessoas de bem : aquelas que vão ao centro espírita, igreja e  templos todas as semanas . Que falam sobre coisas bacanas, postam auto-ajuda, proclamam o desejo por dias melhores.  

O fato de alguém comemorar a morte brutal de Marielle e Anderson , me assusta e me enoja .

Marielle não foi morta para dar um recado . A morte dela já é a ação da mão sangrenta do fascismo - que elimina aqueles que pensam de maneira diferente. 

Ouvi no fim da tarde do dia 14/03 , que o PSOL havia protocolado no STF uma ação, pedindo o fim da Intervenção no Rio de Janeiro, algumas horas depois Marielle foi executada . Anderson morreu porque acompanhava, estava trabalhando com alguém que merecia morrer . Estado de exceção. 
Dia 14 foi Marielle, hoje posso ser eu . Certamente terão posts celebrando a minha morte.

Olho envolta e vejo minha mãe e minha irmã também sofridas com a dor da morte , com a dor do desrespeito . Me orgulho de ter aprendido em casa com a minha mãe a lutar contra as injustiças.  Na minha casa ; minha mãe caminhou ao lado do meu pai e não atrás.  Minha mãe me ensinou que homens e mulheres tem os mesmos direitos.  Aprendi sobre amor e respeito dentro de casa.

Você que está celebrando a morte de uma mulher , porque ela era defensora dos direitos humanos; olhe a sua volta... veja o que você está ensinando. 

A luta vale a vida !







Flávia Rodrigues é Professora ha 26 anos , alfabetizadora e formadora de professores.  Militante e atuante no combate à violência contra as mulheres.




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Belo texto... pior de que ver as pessoas, que se dizem "do bem", comemorando o assassinato da Vereadora, é ter que ler uma Juíza, que deveria estar promovendo justiça, tentando desqualificar a vítima

    ResponderExcluir
  2. Que triste realidade esse texto. Por ele podemos ver como nossa sociedade está com agindo com inversão de valores. Dilacera a alma ver “gente da gente” com esse tipo de comentário e pensamento, corrói o âmago, ver um “homem” público, um certo deputado daqui do DF, fazendo comentários caluniosos em rede social que mancha e fere a honradez e dignidade de Marielle e mais, enoja ver uma magistrada comungar da mesma postura do abominável parlamentar e ter a mesma atitude em rede social. Que vergonha! Não desanimemos, a luta apenas começou. “Marielle Presente“

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...